BMW 2002ti ALPINA 1969



Original Alpina e com absolutamente todos os acessórios da preparadora, comprovados e documentados por notas fiscais em valor que se aproxima do preço de outro carro.
 
Único exemplar existente no Brasil. Foram feitas menos de 20 unidades naquele ano, sendo que a maioria foi para as pistas.
 
Clássica cor laranja (Colorado) e preto. Perfeito estado de originalidade e parte mecânica afinada.
Nota fiscal de compra da preparação em nome do piloto Andreas Mattheis (primeiro dono). Manual de motor, peças e acessórios da preparadora.
 
Detalhes da preparação Alpina, feita com o carro ainda 0km: Comando, pistões forjados especiais, dois Weber 45” duplos, bomba pressurizadora, radiador de óleo Alpina, caixa escalonada de 5 marchas (desarme da 1a marcha inversa com estalo), diferencial auto-blocante, suspensão preparada amortecedores Bilsten, molas especiais, barra estabilizadora na suspensão dianteira e traseira. Tanque de combustível especial de 90 litros, alojamento especial bateria (traseira). Instrumentação toda Alpina: relógios adicionais com temperatura óleo e água, pressão de óleo, tacômetro e velocímetro. Bancos envolventes e santantonio.
 
Passou por duas revisões completas na Alemanha.
 
Participou do Bavaria Tour 02 na Alemanha em 2002.
 
Já foi testado na pista de Nürburging, Alemanha em 1974.
 
Participação em exposições e ralis. Premio destaque em Águas de Lindóia 2010 e 2º lugar da categoria nas 1000 Milhas Históricas Brasileiras 2011.
Laudo de avaliação do Veteran Car Club de MG para isenção de IPVA em 2010. Placa com iniciais "BMW".

Tema de reportagem no Petrolicious (jun/2013):

 
 
 
 
 


oacervo










Comments